Ferj sugere público na final do Carioca entre Fla e Flu; tricolor se posiciona contra

·1 minuto de leitura

A Ferj publicou nesta terça-feira uma resolução a respeito da presença do público nas finais do Campeonato Carioca, marcadas para os dois próximos sábados entre Flamengo e Fluminense.

O comunicado indica que não há medida restritiva vigente que impeça o comparecimento de torcedores, e que eles poderão ter acesso ao estádio se esse for o desejo de ambos os clubes.

No entanto, uma reunião nesta quarta-feira vai ouvir as demais autoridades caso Flamento e Fluminense sejam a favor.

Com a posição da entidade, caberia aos clubes entrar em consenso sobre o assunto. Mas logo após o anúncio da Ferj, o Fluminense disse através de nota oficial que até o momento não recebeu qualquer convocação da Ferj para uma reunião que vise discutir a presença de público nos jogos da final. O tricolor reafirmou ainda sua posição contrária à abertura de portões para a torcida durante a pandemia.

De acordo com "O Dia", o Flamengo teria procurado a Ferj para discutir a possibilidade, com a intenção de que as partidas tenham 30% de público. A reunião aocnteceria na próxima quarta-feira, de acordo com a publicação.

Flamengo e Fluminense se enfrentam na partida de ida no próximo sábado, às 21:15. O jogo de volta acontece no dia 22, no mesmo horário. Ambos serão disputados no Maracanã.

Se aprovada, a presença de público nas finais do Carioca seriam um feito inédito no futebol brasileiro desde o início da pandemia, em março do ano passado.