Ferj se desculpa por 'problemas técnicos' durante transmissão do Carioca na Band

Imagens da transmissão de Flamengo x Nova Iguaçu apresentaram falhas (Reprodução/BandSports)


A transmissão das partidas do Campeonato Carioca renderam algumas críticas dos torcedores no fim de semana. No último sábado, no duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, na Band, algumas imagens apresentaram falhas, que não passaram despercebidas pelo torcedor. O LANCE! procurou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para entender a situação.

Durante Flamengo x Nova Iguaçu, a exibição na TV apareceu esbranquiçada e sem nitidez em diversos momentos do jogo. A responsável pela produção das imagens é a BRAX Sports Assets, que também atua em outros torneios no país. Em nota enviada ao L!, a FERJ afirmou que uma das câmeras da partida 'apresentou defeito' e disse que a mesma já foi trocada.

"Na partida Flamengo x Nova Iguaçu, realizada no dia 21 de janeiro, no Maracanã, a lente de uma das câmeras da transmissão, responsável pelas imagens do campo, apresentou defeito e também houve problema com a incidência de luz. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já providenciou a troca da câmera e fez os ajustes quanto à luminosidade. Mais do que isso: aproveita para se desculpar com o torcedor, garantindo que vai trabalhar para manter a excelência das outras 15 partidas transmitidas até agora", trouxe a nota da FERJ.

+ Transmissão do Carioca na Band é detonada por torcedores do Fluminense na web

Nas redes sociais, os Rubro-Negros repercutiram o assunto:

- Simplesmente a transmissão da BandSports (risos) - ironizou um Rubro-Negro junto a uma foto da exibição do jogo.

- Que imagem horrível é essa da transmissão da Band. Pelo amor de Deus. Estão transmitindo de Motorola primeira geração? - criticou outro torcedor.

- A transmissão do jogo do Flamengo pela Band é horrível. Parece um vídeo em 240p de 10 anos atrás.

+ Torcedores do Vasco se irritam com comentários de Carlos Alberto: 'Perdido'

Críticas à equipe de transmissão da Band
Além dos problemas na imagem, outro ponto que tem incomodado alguns torcedores é a equipe de transmissão das partidas. No jogo entre Vasco e Audax, na última quinta-feira, vascaínos detonaram o ex-jogador Carlos Alberto, que trabalhou como comentarista no duelo. Torcedores citaram despreparo e repetição de assuntos do ex-atleta durante o confronto. Outros, no entanto, como Ricardo Rocha, foram elogiados.

Já no último domingo, quem não gostou da cobertura da Band foram os torcedores do Fluminense. No duelo da equipe contra o Madureira, os tricolores detonaram a narração de Sérgio Maurício e também criticaram a qualidade das imagens do jogo. O próximo duelo exibido pela emissora ocorre nesta terça, às 21h, entre Flamengo e Bangu.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.