Ferguson rouba a cena em pesagem do UFC 209 e pede respeito a Nurmagomedov

Tony Ferguson - Diego Ribas

Faltando apenas um dia para o UFC 209 entrar em ação na cidade de Las Vegas (EUA), a retirada de Khabib Nurmagomedov do card nesta sexta-feira (3) apagou grande parte do brilho do show, como ficou visível na pesagem aberta ao público. Afinal, com a rivalidade mais chamativa deste evento deixada de lado, encaradas mornas tomaram contra do ginásio T-Mobile Arena.

Luta principal da noite, Tyron Woodley e Stephen Thompson, que fazem a revanche do duelo realizado em novembro e que vale o cinturão dos meio-médios (77 kg), deram nova demonstração de respeito e confiança ao guardarem suas energias para o octógono.

“Estou pronto para mostrar o que posso fazer”, declarou Thompson, enquanto que o campeão foi mais direto. “Sou o melhor meio-médio de todos os tempos”,

Como grande destaque da cerimônia, Tony Ferguson, “ex-futuro rival” de Nurmagomedov, compareceu ao palco após todos os atletas se apresentarem e pediu respeito ao rival, garantindo que lesões e imprevistos são parte do esporte. Sinal de gentileza que agradou a plateia presente.,

“[Na hora] Eu achei que era um pesadelo. Mas são coisas que temos que enfrentar no mundo das lutas. Sem desrespeito ao UFC ou ao Khabib, isso acontece. Quero que vocês mandemamor ao UFC e ao Khabib. Amo vocês, comprem o pay-per-view”, pediu sob aplausos da torcida.