Fenômeno do Palmeiras na mira de Flamengo e gigantes da Europa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Endrick se tornou o mais jovem a marcar gol pelo Palmeiras na Copinha (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Autor de 165 gols em 169 jogos pela base do Palmeiras, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, já chamou atenção do mundo. O Blog apurou que cinco gigantes europeus já entraram em contato com o staff do jogador, para demonstrar interesse. São eles Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester City e Manchester United.

Até o Flamengo, por meio de um intermediário, fez contato com o pai de Endrick, Douglas, que é quem cuida da carreira do fenômeno da base. A ideia foi entender se Endrick toparia trocar o Verdão pelo Fla. E tal possibilidade acabou descartada!

Leia também:

Endrick está desde os dez anos no Verdão, por onde seu pai também já passou. Douglas chegou a ser funcionário da Academia de Futebol por dois anos e oito meses, até abrir mão do emprego para se dedicar exclusivamente aos cuidados da carreira do goleador.

Para quem ainda duvidava de Endrick, a estreia na Copa São Paulo de juniores foi uma grande resposta. Mesmo até seis anos mais novo do que alguns de seus rivais, o garoto marcou duas vezes na vitória por 6 a 1 contra o Assu.

Importante: Endrick ainda não tem contrato profissional com o Palmeiras, porque só completa 16 anos a partir de julho. De qualquer forma, para tirá-lo do Allianz Parque, seria necessário pagar uma multa equivalente a 200 vezes o investimento feito pelo Verdão com bolsa, estudos, treinamento, saúde e moradia. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos