Fenerbahçe busca reação heroica e arranca empate contra o Rennes na Liga Europa

Fenerbahçe sai atrás e busca empate épico em casa (Foto: OZAN KOSE / AFP)


Épico! O Fenerbahçe de Jorge Jesus arrancou um empate em casa contra o Rennes por 3 a 3 nesta quinta-feira, em Istambul, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B da Uefa Europa League, a Liga Europa.

Gouiri (duas vezes) e Terrier abriram o placar para os visitantes; Valencia, Zajc e Emre Mor deixaram tudo igual para o time turco. Ambos os times estão classificados para a próxima do torneio, empatados com 11 pontos no grupo.

MAS JÁ?
Não demorou cinco minutos para o time francês inaugurar o marcador. Gouiri recebeu da esquerda dentro da área e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro da equipe da casa.

PINTURA
O segundo gol do Rennes foi marcado por Terrier aos 16 minutos, mas o destaque foi para a bela jogada coletiva do time francês, que trabalhou a bola praticamente desde o campo de defesa.

DE NOVO ELE
Novamente, Gouiri foi às redes. Aos 30 minutos, o atacante do Rennes recebeu na entrada da área e finalizou colocado no cantinho, anotando o terceiro da equipe visitante.

+ Veja a tabela da Liga Europa

REAÇÃO ÉPICA
Mesmo com o 3 a 0 no placar, o Fenerbahçe não baixou a cabeça. O time de Jorge Jesus se impôs em seus domínios e foi buscar a reação, que começou com gol de cabeça de Valencia após cobrança de falta, aos 42 do primeiro tempo.

A pressão continuou ao longo do segundo tempo. Aos 36, Zajc entrou no lugar de Willian Arão e cobrou falta com extrema categoria, anotando o segundo do time turco.

Próximo do fim, aos 43, veio o gol de empate. O Rennes conseguiu roubar a bola, mas saiu errado e a bola sobrou de graça para Emre Mor, que finalizou no canto e deixou tudo igual, marcando uma reação improvável dos donos da casa.