Fenerbahçe busca a classificação para a final da Copa da Turquia


Fenerbahçe e Trabzonspor disputam, nesta terça-feira, às 14h45 (de Brasília) a segunda partida pela semifinal da Copa da Turquia, O jogo sera na casa do Fener, mas a vantagem é do Trabzonspor, que venceu o jogo de ida por 2 a 1.

No Ferner, o destaque é o apoiador brasileiro Luiz Gustavo (ex-Bayern e Seleção Brasileira), que na partida que marcou a volta do Campeonato Turco marcou um golaço e ajudou o time a vencer por 2 a 1 o Kayserispor. Mais uma vez ele será o cérebro da criação da equipe. No Trabzonspor, o meia brasileiro Guilherme está confirmado.

Para o Fener, avançar à final e buscar o título salvará a sua temporada. O time faz péssimo Campeonato Turco e chegou a beliscar o rebaixamento. Atualmente é o sétimo colocado, com 43 pontos, longe do Top4 (dos dois primeiros vão para a Champions e os times nas posições 3 e 4, para a Liga Europa). Caso seja campeão da Copa, assegura uma vaga em competição internacional. Já o Trabzonspor lidera a Liga, com 56 pontos, ao lado do Istanbul Basaksehir.

A outra semifinal será nesta quarta-feira. O Alanyaspor recebe o Antalyaspor e tem boa vantagem, já que venceu como visitante no jogo de ida, por 1 a 0.

Na história da Copa da Turquia

O Fenerbahçe busca o sétimo título de Copa (o último foi em 2013), o Trabzonspor ganhou a competição oito vezes (a última em 2010) Alanyaspor e Antalyaspor jamais venceram. O maior vencedor é o Galatasaray (tem 18 e é o atual campeão).










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também