Fenômeno do K-Pop, Shakira e mais: saiba quais serão os shows de abertura da Copa do Mundo

Shakira se apresentou na abertura da Copa do Mundo na África do Sul, com a música 'Waka Waka' (Foto: Reprodução)


Shakira, BTS e Black Eyed Peas farão os shows de abertura da Copa do Mundo no Qatar no próximo dia 20. Pelo menos é o que garante alguns veículos da imprensa internacional. A colombiana recém–separada do zagueiro espanhol Gerard Piqué, é tratada como o grande nome que vai anteceder o confronto entre Qatar e Equador, o primeiro do Mundial. A Fifa ainda não divulgou de forma oficial seu line-up.

Contudo, o fenômeno mundial do gênero musical conhecido como K-Pop, o BTS, também deve dividir o palco com a estrela colombiana. As informações iniciais foram divulgadas pelo veículo sul-coreano - país de origem do BTS - 'Naver', e confirmado pelo 'Mundo Deportivo', da Espanha. Além deles, o The Black Eyed Peas, que recentemente retornou com sua formação original O(sem Fergie, apenas), também está confirmada para abertura do Mundial. Outro nome especulado é da cantora inglesa Dua Lipa.

+ Messi e mais 25: Argentina é convocada para a Copa do Mundo

Se confirmado, esta será a segunda vez que Shakira e Black Eyed Peas se apresentam juntos em uma cerimônia de abertura de um Mundial. Em 2010, na África do Sul, além deles e artistas locais da África, o show ainda contou com Alicia Keys. Em 2018, os responsáveis foram o cantor inglês Robbie Williams e a alemã Aida Garifullina.