Fenômeno das águas abertas, Ana Marcela Cunha se sagra hexacampeã nos 10km do Circuito Mundial

Ana Marcela Cunha fez mais uma grande temporada (Foto: Divulgação/Time Brasil)


Hexacampeã! A nadadora Ana Marcela Cunha se sagrou seis vezes campeã da prova de 10km do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em águas abertas. Ouro olímpico em Tóquio, a esportista terminou a última etapa da competição em segundo lugar, em Israel, e garantiu o topo do pódio. Ela fechou uma temporada espetacular: no Mundial deste ano, a brasileira ficou com o ouro nas provas de 25km e 5km, além do bronze nos 10km.

+ Conheça os clubes brasileiros com mais Libertadores disputadas

Ana Marcela Cunha coloca na prateleira mais uma medalha do Circuito Mundial. Agora, aos 30 anos, possui os títulos de 2010, 2012, 2014, 2018, 2021 e 2022.

Ela esteve no pódio de todas as etapas do torneio de águas abertas. Em Portugal e na França, ficou em primeiro lugar. Já no Canadá, terminou com o bronze. Na última etapa, foi segunda colocada em Israel.

A conquista não foi fácil. Empatada com a holandesa Sharon Van Rouwendaal na primeira posição geral, com 2.200 pontos cada, a brasileira precisava ficar à frente da rival para garantir a conquista.

O triunfo na etapa não veio para nenhuma das duas, com o primeiro lugar vencido por Chelsea Gubecka, da Austrália. Ana Marcela fechou a disputa com 1h56min23s60, pouco atrás da líder, com 1h56min19s80.

Por sua vez, a rival da Holanda fechou em quinto lugar com 1h56min28s20. Portanto, Ana Marcela Cunha se consagrou campeã mais uma vez.