Feminino: Palmeiras e Corinthians disputam dérbi após 19 anos

Dérbi feminino não acontece desde 2001 (Foto:Montagem)
Dérbi feminino não acontece desde 2001 (Foto:Montagem)


O Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana e um clássico logo de cara promete agitar a rodada. O dérbi entre Palmeiras e Corinthians acontece neste domingo (9), às 14h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, no interior de São Paulo. O jogo terá transmissão da Band.

Está será a primeira vez que o duelo entre os rivais acontecerá em uma competição nacional no futebol feminino. As duas equipes também não sem enfrentam no feminino desde 2001, quando se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Paulista. As meninas do Verdão venceram o Timão por 5 a 1, chegaram à final e foram campeãs do torneio, diante da Matonense.

Campeão da Libertadores e do Paulista em 2019, o Corinthians entra na competição com a missão de assegurar o título brasileiro. Na temporada passada, a equipe perdeu a final para a Ferroviária nas penalidades. O Alvinegro não perde há 45 jogos e terá a estreia de Andressinha, jogadora da Seleção Brasileira. O Timão ainda conta com estrelas como Tamires, Erika e Gabi Zanotti. A atacante Millene foi a única que deixou a equipe.

Já o Palmeiras, que subiu da Série A-2 na temporada passada, também investiu em contratações e conta com oito reforços: a goleira Karen, a zagueira Agustina, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, capitã da seleção sub-20, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica. Vale lembrar que Ary e Ottilia estavam no São Paulo e se transferiram ao Verdão.

Quem for para a Arena Corinthians acompanhar o jogo do Timão masculino diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão, poderá assistir ao dérbi feminino nos telões do estádio. A partida será exibida nos dois telões, localizados sobre as arquibancadas norte e sul. Os portões da casa do Timão estarão abertos a partir das 13h30 e só será permitida a entrada dos torcedores com ingressos do jogo masculino.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também