Fellaini empresta três milhões de euros ao Standard de Liège, seu antigo clube

AFP
O meia belga Marouane Fellaini, no dia 5 de dezembro de 2018 em Old Trafford
O meia belga Marouane Fellaini, no dia 5 de dezembro de 2018 em Old Trafford

O jogador da seleção belga, Marouane Fellaini, vai emprestar três milhões de euros ao Standard de Liège, clube onde fez sua estreia profissional e está passando por dificuldades financeiras, informou a mídia local nesta quinta-feira.

O ex-meia do Manchester United, atualmente no chinês Shandong Luneng, segue os passos de seu compatriota Axel Witsel, volante do Borussia Dortmund, que investiu na Imobiliária Standard de Liège, dona do estádio do clube da Valônia.

Segundo o jornal La Dernière Heure, Witsel seria dono há pouco tempo de 45% do estádio, que deve passar por uma grande reforma nos próximos anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No início de abril, como consequência de problemas financeiros, a Federação Belga se recusou a conceder a licença profissional ao Standard, sem a qual o clube, campeão da liga belga em 10 ocasiões, seria relegado às divisões amadoras.

O Standard, no entanto, apresentou um recurso no Tribunal Arbitral Belga do Esporte (CBAS), embora possa obter a licença graças à ajuda de Fellaini e de outros investidores, segundo a agência belga.

O CBAS deve se pronunciar no dia 5 de maio.

Leia também