Feliz aniversário, Corinthians! Carta aberta de um setorista

·2 minuto de leitura


Trabalho com comunicação há oito anos. Durante cinco cobri um time rival ao Corinthians. Em janeiro deste ano fui colocado na função de setorista do Timão, pelo LANCE!. Uma responsabilidade imensa. Posso dizer que a maior da minha vida.

O jornalista que fala que não possui time é mentiroso. Só vive o futebol de verdade quem um dia torceu. Por motivos de intolerância eu não revelo a minha torcida de infância, mas uma coisa eu te garanto, amigo corintiano, ser setorista também é vestir a camisa, como você. E ser setorista do Corinthians, meu irmão...

Torcida do Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2012
Torcida do Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2012

Em 2012, a torcida do Corinthians virou o mundo e viu o Timão campeão mundial no Japão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Tirando falta de respeito e ofensas, eu não recrimino nada. Zero julgamentos. Pode cornetar, e me cornetar, a vontade. Pode duvidar de mim, eu sou que mais duvido. Pode desconfiar. Porque eu sei que estou mexendo com uma paixão. Com a sua paixão.

Eu vivo Corinthians 24 horas por dia, sete dias por semana, 30/31 dias por mês, 365/366 dias por ano. Mais do que ninguém sei o que é o Bando de Loucos, porque me considero um. No dicionário do corintiano “loucura” é a única palavra que existe. E, cá entre nós, topar viver de Corinthians não seria loucura também? Eu digo seguramente que sim.

Ao ser setorista do Corinthians eu entendi exatamente o trecho do hino que diz que "és do Brasil o maior brasileiro". Porque não desiste nunca. Não dorme. Não pisca.

E no corintiano, onde a camisa do clube é a primeira pele, nos revestimos em Corinthians na missão de nos transportar para o corpo do torcedor.

Então, VAI CORINTHIANS! E vai para onde quiser. Porque é a sua torcida que te carrega, te espera, te venera, te ama e te leva para onde quer que você vai.

É um time de operários, fundado pelos seus torcedores e que só existe por causa deles. De vocês. A quem eu tenho máximo respeito. E por quem eu trabalho.

Feliz é o Corinthians, que em todos os seus aniversários tem como maior presente a Fiel Torcida Corintiana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos