Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, lança escolinha em Mogi das Cruzes

LANCE!
·2 minuto de leitura


Jogador do Atlético de Madrid, da Espanha, e presente nas últimas convocações de Tite para a Seleção Brasileira, o zagueiro Felipe resolveu apostar no Futebol 7, uma das modalidades mais praticadas no Brasil. Ao lado do sócios Alexandre Moraes dos Passos e Antonio Carlos Monteiro, o defensor vai inaugurar para 2021 a "Escolinha Galo de Ouro de Futebol 7", em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, projeto que focará na formação de jovens atletas, de 5 a 15 anos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Campeonato Espanhol clicando aqui

GALERIA
> Do ouro ao 7 a 1: dez momentos marcantes da Seleção Brasileira na década

Atualmente, o Galo de Ouro, fundado em 2016 e desde 2018 na principal divisão paulista, é um clube profissional da modalidade, com sede na cidade mogiana, e representa a região em todos os principais campeonatos disputados no Brasil. As futuras equipes, formadas pelos alunos da escolinha, disputarão campeonatos oficiais espalhados pelo estado de São Paulo.

Natural de Mogi, Felipe relembra o início de sua própria formação nas quadras de futebol society durante a infância e vê a cidade como importante polo revelador de talentos no Brasil.

- Eu gostava de praticar muitos esportes, como futebol, basquete, vôlei, skate, mas o Futebol 7, como hoje é chamado, foi importante para eu iniciar meus fundamentos, minha formação como atleta de futebol. Foi um início para mim, e depois acabei indo para o campo. Acho que pode ser uma porta de entrada para as crianças e jovens da região que queiram apostar no futebol. Há muitos jovens com qualidade aqui e, quem sabe, muitos possam se formar na nossa escolinha - disse o zagueiro.

A quadras do Galo de Ouro F7 ficarão na estrutura da Relva Sports, no bairro de Cocuera, em Mogi. Após passar por ampla reforma e reestruturação, o novo espaço conta com uma quadra de tamanho oficial de Futebol 7, dois vestiários, bar, churrasqueira e sanitários.

- O Galo de Ouro já é uma referência na cidade, então o Futebol 7 é uma febre. Queremos ter uma estrutura legal para atrair crianças e jovens que possam, no futuro, fazer parte da equipe principal do Galo de Ouro ou seguir a carreira no futebol Brasil afora. Esperamos formar não só atletas, mas também cidadãos, contando com professores qualificados, metodologia diferenciada, totalmente voltada para o Futebol 7, e disputando campeonatos no mais alto nível - explicou Alexandre Moraes dos Passos, sócio e idealizador ao lado de Felipe.

SERVIÇO - ESCOLINHA GALO DE OURO FUTEBOL 7

Endereço: Estrada Jinichi Shigueno, 2401 - Bairro Cocuera - Mogi das Cruzes (SP)

Instagram: @escolinha_galodeourof7

Turmas:
- 5 a 7 anos (jogos educativos com fundamentos do futebol)
- Sub-9 (8 e 9 anos)
- Sub-11 (10 e 11 anos)
- Sub-13 (12 e 12 anos)
- Sub-15 (14 e 15 anos)