Felipe Wu classificado para duas etapas da Copa do Mundo de Tiro

O medalhista olímpico ficou com a prata na seletiva nacional que foi disputada no Rio de Janeiro

Felipe Wu está garantido nas próximas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em maio na Alemanha, e em junho no Azerbaijão. A classificação do atleta foi confirmada pela Confederação Brasileira com base nos resultados do último final de semana. Na qualificatória, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), o medalhista olímpico conquistou a prata tanto na pistola de ar 10 metros, sua especialidade, como no tiro de 50m, além de obter o chamado Índice Mundial, que serve como parâmetro de classificação para eventos deste porte.

- Agora temos três semanas de preparação aqui no Brasil, depois já embarcamos para a Alemanha para finalizar o treinamento, com mais intensidade, visando melhorar a parte técnica na busca por um bom resultado. É o principal evento da temporada, sempre muito disputado, por isso a meta é passar para a final, ficando entre os oito melhores do mundo - conta o atleta de 24 anos, que, em fevereiro, marcou presença na etapa de Nova Deli.

Desde 2008, Felipe Wu participa regularmente da competição internacional e em 2016 subiu ao lugar mais alto do pódio nas etapas de Bangkok (Tailândia) e Baku (Azerbaijão), assumindo, pela primeira vez na carreira, a liderança no ranking internacional.

- A Copa do Mundo é um evento especial pra mim. Serviu como incentivo e ânimo para chegar a disputar a medalha olímpica na Rio-2016 - disse Wu.






E MAIS: