Felipe Surian celebra permanência do Sampaio Corrêa no G4: 'Estamos no caminho certo'

·2 minuto de leitura


Na noite da última terça-feira, o Sampaio Corrêa derrotou o Remo por 2 a 0, no Baenão, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Para o jogo, o técnico Felipe Surian promoveu algumas alterações que deram resultado e garantiram os três pontos para a Bolívia Querida. Dessa forma, o treinador exaltou a vitória e comemorou a permanência de sua equipe no G4.

> Veja 25 jogadores brasileiros interessantes livres no mercado

- Tivemos que jogar de uma forma diferente nesta rodada, para neutralizar o que o Remo tinha de melhor. Usamos o 4-3-3, com três volantes, para impedir a progressão central e exploramos a velocidade pelas beiradas, nas costas dos alas. O segundo gol, por exemplo, aconteceu em uma jogada nessa parte do campo. Felizmente, os jogadores entenderam o que foi passado e conseguimos a nossa primeira vitória fora de casa, mais uma vez sem sofrer gols. Estamos no caminho certo e, sem dúvidas, permanecer no G4 é uma prova disso.

> Veja a tabela da Série B

Uma das características das equipes comandadas por Felipe Surian é uma defesa sólida. No início da temporada, por exemplo, ele comandava a Portuguesa-RJ, que teve uma das melhores defesas do Campeonato Carioca. Agora, à frente do Sampaio Corrêa, a história vem se repetindo: foram apenas dois gols sofridos em oito partidas - esta é, inclusive, a melhor marca entre todos os times da segunda divisão.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- A Série B é uma competição longa e somar pontos a cada rodada é muito importante para ficarmos bem colocados. Por isso, não sofrer nenhum gol já nos deixa em vantagem. Priorizo uma defesa bem postada, mas também não abro mão de tentar impor nosso jogo e buscar a vitória. Na minha visão, essa combinação pode dar resultado e nos qualifica para brigar por uma vaga no G4 – analisou Surian.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos