Felipe Silva avalia temporada 2020 no futebol sul-coreano: 'Foi fantástica'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O atacante Felipe Silva não tem do quê reclamar em relação à edição 2020 do Campeonato Sul-Coreano. O brasileiro tornou-se o maior artilheiro da história do Gwangju, ajudou o clube a chegar de forma inédita ao playoff que decidia o título da competição e com seus 12 gols passou a ser o estrangeiro que mais vezes marcou pelo time na elite do futebol sul-coreano. O piauiense se diz satisfeito com o que realizou no ano.

- Foi uma temporada fantástica. Certamente 2019 foi espetacular com o acesso que alcançamos e a minha artilharia. No entanto, muitos acreditavam que iríamos apenas lutar para não cair neste ano. Fico feliz pelos recordes e especialmente por ter contribuído para o Gwangju atingir um grande objetivo - declarou.

Após dois anos e meio destacando-se no clube, Felipe despertou o interesse de outras equipes do continente asiático. Plenamente adaptado à Coreia do Sul, o jogador fala sobre as possibilidades de transferência nessa janela.

- É sempre bom ver o seu trabalho reconhecido e essas propostas que meu empresário tem recebido comprovam que de fato venho apresentando um futebol de qualidade. Estou tranquilo quanto ao futuro e certo que 2021 será ainda melhor - finalizou.