Felipe Preguiça analisa duelo contra Henrique Ceconi no BJJ Stars 8: “encontro de gerações”

·2 min de leitura
Felipe Preguiça fará uma luta sem kimono contra Henrique Ceconi no BJJ Stars 8 (Foto: Carol Haber)


Tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu e campeão absoluto do ADCC, Felipe Preguiça está escalado para a oitava edição do BJJ Stars, que acontece no dia 30 de abril em São Paulo. Dono do cinturão dos pesos-pesados do evento, título conquistado de kimono no ano passado após vencer o GP da categoria, o mineiro dessa vez fará uma luta casada nas regras do ADCC contra Henrique Cecconi, que garantiu sua vaga no maior evento de luta agarrada do mundo ao vencer a seletiva do ADCC da América Latina. Por conta dos bons resultados recentes de Ceconi, Felipe Preguiça acredita que será um grande combate.

“O Henrique é um cara duríssimo! Vem de excelentes resultados, ganhou a seletiva do ADCC, já ganhou muitos campeonatos sem kimono. É um cara bem forte, preparado, explosivo, bom de queda, passador… É um cara completo. Ele é da nova geração, e eu gosto de lutar com atletas que estão chegando com aquela vontade. Acho que será um lutão”, disse Preguiça, que acredita que sua experiência possa fazer a diferença nesse duelo.

“Ele é um cara bem explosivo, tenho certeza que ele está bem preparado, assim como eu também estou. Será um combate sem kimono, o que deixa a luta mais dinâmica. Acho que o Henrique tem a vantagem de ser um cara que está chegando agora, pois vai querer mostrar serviço. É uma excelente oportunidade para ele. Eu tenho a experiência ao meu lado, o que pode me ajudar. Eu luto o ADCC desde 2015, estou muito bem, estou motivado, treinei bastante e estou bem feliz com essa luta. Será o encontro de gerações”.

Recentemente Preguiça anunciou que irá migrar para o MMA. Mas antes de trocar o kimono pelas luvinhas, o faixa-preta ainda tem compromisso no ADCC, que acontece em setembro. Como a luta no BJJ Stars 8 será nas regras de Abu Dhabi, ele acredita que o duelo contra Henrique Ceconi poderá ajudá-lo bastante em sua preparação na busca pelo bicampeonato do ADCC.

“Estou confirmado na categoria acima de 99kg, mas o meu peso é 99kg. Eu estou nessa categoria de peso para enfrentar o Gordon Ryan, que é um cara que fala besteira há bastante tempo. Por mais que eu já tenha lutado com ele duas vezes e tenha vencido as duas, é um cara que eu tenho muita rivalidade e tenho muita vontade de enfrentá-lo antes de migrar para o MMA. Mas o Henrique é do meu peso, e acho que será muito bom fazer uma luta já nas regras do ADCC. Quero aproveitar essa luta para relembrar algumas coisas, corrigir erros e chegar no evento principal o mais afiado possível”, concluiu.

O BJJ Stars 8, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, vai acontecer no dia 30 de abril a partir das 19h no Clube Hebraica. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos