Felipe Melo pode se tornar um zagueiro muito bom

Yahoo Esportes
Felipe Melo pode virar um zagueir muito bom. Foto: Ale Cabral/AGIF
Felipe Melo pode virar um zagueir muito bom. Foto: Ale Cabral/AGIF

Felipe Melo como zagueiro do Palmeiras. A ideia de Vanderlei Luxemburgo me parece bem apropriada e interessante. O treinador já transformou o excelente colombiano Rincón num volante de exceção, no Corinthians. Pode repetir a dose, ainda que Felipe Melo esteja em fim de carreira.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em 2019, Felipe Melo fez oito meses muito bons como volante e estava na minha Seleção do Brasileiro, até o Palmeiras definhar na reta final, sem sua presença. Próximo de completar 37 anos, Felipe Melo pode virar um defensor muito bom. Tem bom posicionamento, ótima impulsão, sabe os atalhos do campo, tem passe qualificado e marca bem. Entre essas qualidades, terá que contornar alguns defeitos como a virilidade contra os adversários e a falta de velocidade para conter atacantes rápidos.

Leia também:

Felipe Melo pode virar um “xerifão” da zaga, só que as constantes faltas cometidas no meio-campo não poderão ser repetidas dentro da área. Então, quem não se entusiasma tanto com essa mudança de posição, teme que Felipe Melo seja “fazedor de pênaltis”, trazendo prejuízos à equipe.

De minha parte, acho que o recuo fará bem ao jogador. Felipe Melo é calejado e tem muita experiência para não ser afobado e um “trator” no sistema defensivo. Chegou a hora de mostrar amadurecimento também dentro de campo, como líder e grande nome. Pode dar certo.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também