Felipe Melo elogia zaga e cobra gols do ataque do Palmeiras


Depois da paralisação devido ao coronavírus, o Palmeiras soma uma derrota contra o maior rival e uma vitória de virada no Campeonato Paulista. Classificado em primeiro do grupo B para as quartas, a equipe ainda precisa melhorar em um quesito, segundo o zagueiro Felipe Melo, e nada tem a ver com ele, em sua opinião.

- Eu sou zagueiro, não temos tomado gols, somos a melhor defesa do Campeonato. Não sou atacante, então está bem complicado. Está faltando gol, temos de fazer gols. Creio que a gente tem melhorado bastante. A gente entra sempre para ganhar, então está bem chateado com isso, mas estamos treinando em cima dos nossos erros, justamente para não cometê-los mais nesse período de mata-mata – disse ele em entrevista ao ‘Seleção SporTV’ na tarde de segunda-feira.

De fato, o alviverde detém a melhor defesa da competição. Em 12 jogos disputados, são apenas seis gols tomados – o segundo melhor no quesito tem oito tentos contra, casos do Novorizontino. Em relação ao ataque, são 17 gols feitos, atrás apenas de São Paulo (19) e Bragantino (18) entre aqueles que estão classificados para as quartas.

A análise de Felipe Melo vem justamente após a paralisação: foram apenas dois gols em dois jogos, um de Ramires (volante) e outro de Luiz Adriano (atacante). Na derrota para o Corinthians, a equipe não marcou, muito, inclusive, por conta da boa atuação do goleiro Cássio. Vale lembrar que, a partir de agora, os jogos das quartas e semis serão partida única. Somente a final terá ida e volta.

Falando em quartas, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Santo André, no Allianz Parque. O alviverde fechou a primeira fase do Paulista em primeiro do grupo B, com 22 pontos conquistados, dois acima do adversário por uma vaga na semi.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também