Filipe Luís marca, e Atlético de Madrid assegura vitória fora de casa

Brasileiro anotou o segundo gol do triunfo por 2 a 0 sobre o Málaga. Colchoneros chegaram momentaneamente à terceira colocação no Espanhol e colocam pressão no Sevilla

O Atlético de Madrid teve dificuldades para passar pelo Málaga neste sábado. A equipe colchonera não apresentou um grande futebol, mas fez o suficiente para sair do Estádio La Rosaleda, no Sul da Espanha, com o triunfo por 2 a 0. Koke e Filipe Luís anotaram os gols.

Desta forma, o Atlético assegurou sua quarta vitória seguida no Campeonato Espanhol, assumindo momentaneamente a terceira colocação, com 58 pontos. O time de Madrid ainda ultrapassa o Sevilla, que joga neste domingo no encerramento da 29ª rodada. O Málaga, por sua vez, se mantém com os 27 somados, na 16ª colocação.

A equipe da casa tomou a iniciativa nos primeiros minutos e teve maior posse de bola. Apesar de encontrar um Atlético num ritmo abaixo do que costuma apresentar, o time comandado pelo técnico Michel não conseguiu dar sequência às ações ofensivas.

Se por um lado, os donos da casa pecaram nas finalizações, o Atlético de Madrid soube aproveitar bem sua melhor chance. Na marca dos 26 minutos, Fernando Torres tentou a jogada individual na entrada da área, foi desarmado, mas a bola sobrou para Koke, que chutou firme para tirar o zero do marcador.

Na volta do intervalo, os times tiveram uma postura semelhante. Precisando correr atrás do resultado, o Málaga se mostrou mais presente, dificultou para os visitantes, mas não teve sucesso no último passe e foi novamente castigado. Já aos 30 minutos, Filipe Luís recebeu a bola no lado esquerdo da área e, de cavadinha, tocou na saída do goleiro para definir o placar.

Na próxima rodada do Espanhol, na terça-feira, dia 4, o Atlético faz o duelo diante da Real Sociedad, em casa, enquanto o Málaga vaja para enfrentar o Sporting Gijón, na quarta-feira, dia 5.









E MAIS: