Felipe, ex-Corinthians, estaria na mira do Real para substituir Pepe

A boa atuação do zagueiro Felipe nos confrontos contra a Juventus, válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, chamou a atenção do Real Madrid, interessado em tirá-lo do Porto e trazê-lo para a capital espanhola. Descrevendo o ex-corintiano como um zagueiro rápido e combativo, os veículos espanhóis já o apontam como o próximo integrante da defesa merengue.

Muitos já dão como certo que Pepe não permanecerá no Real Madrid. À exemplo do compatriota Coentrão, lateral que também perdeu espaço nas últimas temporadas, o brasileiro naturalizado português não vem recebendo muitas oportunidades, e a tendência é que encerre seu ciclo no clube espanhol após dez temporadas.

Felipe tem contrato com o Porto até 2021, e a multa rescisória para tirar o jogador de Portugal é de 50 milhões de euros (R$ 166 milhões). Ainda assim, há a expectativa do Real Madrid conseguir levar o zagueiro por conta da boa relação que os merengues possuem com o atual time de Iker Casillas.

Caso o Real Madrid entre em acordo com o Porto, Felipe se tornará o quarto jogador a vestir a camisa merengue vindo do clube português. Secretário, o próprio Pepe e o brasileiro Danilo são os outros três atletas que tomaram o mesmo rumo.