Felipe Anderson marca em vitória da Lazio sobre o Torino pelo Italiano

A Lazio segue em ascensão no Campeonato Italiano. No encerramento da 28ª rodada nesta segunda-feira, os biancocelesti venceram o Torino por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Roma. Os donos da casa saíram na frente no placar, com gol do artilheiro Immobile. Maxi López empatou o jogo, mas Keita deu a vitória ao time da capital italiana.

Com o resultado, a Lazio recuperou a quarta posição na tabela, que estava provisoriamente com a Inter de Milão, que no último domingo atropelou a Atalanta por 7 a 1. O time azul e branco agora tem 56 pontos e segue brigando por um lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Torino, por outro lado, estacionou nos 39 pontos e caiu para a décima colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo final de semana. No sábado, às 14 horas (de Brasília), o Torino recebe a Inter de Milão. No domingo, às 11 horas (de Brasília), a Lazio visita o Cagliari.

 

 

O primeiro tempo não teve chances claras de gol e foi marcado pela dureza. As duas equipes exageraram nas faltas cometidas –  ao todo foram 20 infrações – e o árbitro mostrou dois cartões amarelos, um para Jordan Lukaku, da Lazio, e outro para Adem Ljajic, do Torino.

Apesar da pouca emoção, a Lazio dominou as ações na etapa inicial e teve 57% de posse de bola. Os donos da casa tomaram mais a iniciativa, porém não conseguiram assustar o goleiro Joe Hart. Aos 11 minutos, Felipe Anderson arriscou da entrada da área, mas mandou à esquerda do gol. Aos 42, Immobile bateu de fora, porém teve seu chute bloqueado.

A Lazio manteve o controle da partida no segundo tempo e mostrou mais ofensividade para chegar ao gol. Na marca de 11 minutos, Immobile apareceu na segunda trave para completar cruzamento da direita para o fundo das redes. Antes, porém, Parolo perdera um gol feito na pequena área.

Mesmo dominado e em desvantagem, o Torino não se entregou e teve a postura premiada aos 27 minutos. Iturbe cobrou falta da direita e Maxi López subiu mais alto do que os zagueiros da Lazio para cabecear com precisão e empatar a partida.

O jogo ganhou em emoção nos instantes finais, com os dois times saindo para buscar a vitória. Aos 38 minutos, Immobile bateu de fora e a bola passou raspando à trave esquerda de Hart. O Torino respondeu na sequência e quase virou a partida com Belotti. Os donos da casa, no entanto, fizeram prevalecer o domínio durante o confronto e voltaram a ficar na frente aos 42 minutos, com gol de Keita. O brasileiro Felipe Anderson fechou o placar no último lance, após receber passe preciso de Lulic e deslocar o goleiro.