Felipe Anderson marca pelo terceiro jogo seguido e garante classificação da Lazio na Copa da Itália

Felipe Anderson vive grande fase com a camisa da Lazio (Divulgação)


O meia Felipe Anderson confirmou a excelente fase que atravessa ao marcar o gol da vitória da Lazio sobre o Bologna por 1 a 0, resultado que classificou o clube de Roma para as quartas de final da Copa da Itália. Jogando como centroavante no lugar do lesionado Ciro Immobile, o brasileiro recebeu bom passe de Pedro e fez o único gol do duelo. O atleta balançou as redes pelo terceiro consecutivo, igualando feito que realizou nas temporadas 14/15 e 16/17.

- Fazer o gol de uma classificação é sempre marcante, então fico feliz por ter sentido essa emoção na partida de hoje. Por tudo o que tem acontecido, não posso negar que realmente vivo um momento especial, talvez um dos meus melhores com a camisa da Lazio, mas faço questão de dividir o mérito disso com toda equipe. Vou seguir trabalhando com os pés no chão e humildade para continuar ajudando o clube a chegar aos seus objetivos, o que é sempre o meu foco principal - disse o brasileiro.

Além da fase goleadora, Felipe Anderson vem ostentando uma impressionante marca com a camisa da Lazio. O jogo contra o Bologna foi o 73º consecutivo em que o brasileiro esteve em campo, não tendo ficado de fora assim de nenhum jogo desde que voltou ao clube em 2021, após passagem pelo Porto. Ele atuou em todas as 48 partidas da Lazio na temporada 21/22 e não desfalcou a equipe nenhuma vez na época atual.

Na atual temporada, Felipe Anderson vem sendo um dos destaques do clube italiano e chegou ao seu sétimo gol marcado. Além disso, o brasileiro contribuiu com quatro assistências e busca chegar na próxima Champions League através de uma boa campanha no Campeonato italiano.