Felipe Alves fala sobre titularidade no São Paulo e destaca reta final do Brasileirão

Felipe Alves foi essencial na vitória do São Paulo contra o Atlético-GO (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Felipe Alves foi o grande nome da vitória do São Paulo contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (27). O goleiro realizou grandes defesas e evitou um resultado negativo da equipe no estádio do Morumbi.

ATUAÇÕES: Felipe Alves brilha, e Luan faz o gol salvador em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

De acordo com dados do FootStats, foram oito defesas, sendo três difíceis. Além disso, o goleiro contou com acertos em todos os passes que tentou. Após a partida, Felipe Alves disse que não considerou um bom jogo do São Paulo, mas que mesmo assim os três pontos vieram e o Tricolor segue vivo na busca pela vaga na Copa Libertadores.

- Se a gente tivesse empatado, as críticas seriam pesadas. A gente sabe que não fizemos um grande jogo, erramos muitos passes, perdemos a intensidade no segundo tempo, mas é o que eu falei. Contra o Botafogo, do meu ponto de vista, fizemos um melhor jogo falando em nível tático e de intensidade e perdemos por 1 a 0. Hoje, não fizemos a nossa melhor partida, mas saímos com os três pontos e estamos brigando pela vaga na Libertadores. Hoje a gente jogou mal, mas os três pontos vieram. Sabemos que nem tudo está errado - opinou o goleiro.

Felipe Alves também falou sobre o São Paulo estar na reta final da temporada. Na terça-feira (1), enfrenta o Atlético-MG no Morumbi. Depois do encontro com o Galo, ficam faltando somente os confrontos com o Fluminense, Internacional e Goiás para encerrar o ano. De acordo com suas palavras, cada jogo é uma final.

- É uma reta final. Atlético-GO nos deu trabalho o ano todo. Dentro da Sul-Americana, dentro do Campeonato Brasileiro, vive na zona de rebaixamento. Procuramos somar pontos dentro dos adversários. É mais difícil jogar com quem está na zona de rebaixamento do que com quem está em cima na tabela. Os times que estão lá embaixo jogam para valer. Esse foi o jogo da vida deles, como será o próximo. São jogos muito mais difíceis, às vezes te que ter esse entendimento. É um time que brigou para sair dessa situação e a gente brigando pela Libertadores. Trouxe muito trabalho. A gente sabe da importância. Esse, o próximo. Cada jogo, para gente, está sendo uma final. - disse.

Com o bom rendimento, Felipe Alves tomou o lugar de Jandrei e assumiu a titularidade no elenco de Rogério Ceni. O goleiro também comentou sobre esta sequência.

- Eu estou feliz pelo momento. Acho que a titularidade faz parte, claro que todo mundo aqui quer ser. Quero continuar trabalhando, melhorando e representando - completou.