Prass define: "Felipão está confortável e feliz no Palmeiras"

Yahoo Esportes
Fernando Prass espera jogos difíceis contra o Grêmio e vê Felipão feliz no Palmeiras. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Fernando Prass espera jogos difíceis contra o Grêmio e vê Felipão feliz no Palmeiras. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Fernando Prass é ídolo do Palmeiras e pode se despedir em dezembro, quando termina seu contrato. Com sete anos de clube e três títulos nacionais, Prass já se acostumou ao ambiente de pressão, mesmo em momentos positivos da equipe.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em entrevista exclusiva ao blog, Prass deixou claro que Felipão está focado e feliz no comando do time, mesmo depois de sofrer ameaças veladas na véspera do Dérbi.

O empate do Dérbi foi mais correto?

Olha, difícil falar. Eu acho que, difícil falar em justiça ou um vencedor com mais mérito, mas acho que o goleiro fez as maiores e melhores intervenções foi o Cássio. Então isso já denota uma superioridade do Palmeiras na criação de jogadas, mas o Cássio também faz parte do time do Corinthians e isso faz parte do jogo.

Os protestos contra Felipão afetaram o ambiente antes do clássico?

A gente procura nem pensar nisso para não tirar o foco do clássico, que é o mais importante. Acho que a gente conseguiu se manter concentrados.

Você sente que o Felipão está à vontade no Palmeiras?

Com certeza, não tenho nenhuma dúvida disso. Está confortável e feliz.

Vem aí três jogos contra o Grêmio na sequência, entre Brasileiro e Libertadores. Serão jogos parelhos ou o Palmeiras tem um leve favoritismo?

Acho que não, ainda mais em se tratando de uma competição mata-mata. Qualquer detalhe pode definir uma classificação. Nesse lado da chave só times brasileiros, um equilíbrio muito grande, com quatro times que estão bem. Esses jogos muito próximos acirram a rivalidade. Passei por isso em 2011 com o Coritiba contra o Vasco, mas serão três grandes jogos, com mais atenção dos jogos da Libertadores.

O Santos abriu quatro pontos na liderança do Brasileiro. O Santos é diferente, te atrai a forma como o Sampaoli faz o time jogar?

Ah, cara. Acho que é muito do momento. No Paulista, ele foi muito criticado após sofrer duas goleadas, por implantar algumas filosofias de jogo. Agora, eles estão na liderança, mas faltam 75 pontos, é muito campeonato pela frente. Temos mais um jogo contra eles, já vencemos uma vez e isso é um alento a mais para a gente tirar a diferença.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Bahia, enquanto o Santos terá o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O Santos lidera a Série A com 32 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras. Até a parada para a Copa América, o Palmeiras liderava com cinco pontos de vantagem sobre os santistas.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes |


Leia também