Felipão chega a Curitiba neste sábado para assumir o Athletico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Felipão não quis falar com a imprensa no desembarque (Foto: Divulgação / Athletico)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Novo técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari deve chegar no próximo sábado, pela manhã, a Curitiba para assumir o comando técnico da equipe. Seus dois auxiliares, Carlos Pracidelli e Paulo Turra chegam um dia antes.

De acordo com a programação do clube, a estreia de Felipão deve acontecer somente contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira, na Arena da Baixada. Neste sábado, entretanto, contra o Ceará, também em Curitiba, o time será comandado pela comissão técnica permanente: Bruno Lazaroni ou Paulo Turra. Felipão acompanhará o duelo em um dos camarotes do estádio.

DESEJO ANTIGO

Anunciado nesta quarta-feira, Felipão já estava no radar do Athletico desde abril, antes mesmo do acerto com o ex-técnico Fábio Carille. Inicialmente, o presidente Mario Celso Petraglia propôs que o treinador assumisse a função de diretor técnico dentro do clube, cargo este que era ocupado anteriormente por Paulo Autuori.


Desta forma, o presidente do Furacão tinha como objetivo fazer com que Felipão tome as decisões de montar o plantel para as temporadas sem precisar treinar os jogadores. O grande exemplo usado por Petraglia trata-se de Alex Ferguson, ídolo do Manchester United. O ex-técnico permaneceu nos Red Devils durante 27 anos e fez com que o clube vivesse a sua melhor fase da história no futebol, conquistando múltiplos troféus.

Em um primeiro momento, Felipão tem como principal missão, reorganizar o ambiente interno no Athletico e recuperar o espírito vencedor da equipe.

*Colaboração para o LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos