Felipão afirma que chegada do Athletico à final da Libertadores surpreendeu concorrentes

Após deixar os gramados, Felipão se tornará diretor do Athletico-PR (Foto: ALBARI ROSA / AFP


Em entrevista dada ao podcast '90+3', criado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e que vem divulgando nesta semana a final da Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari falou abertamente sobre uma característica da chegada do Athletico-PR a decisão continental.

>Confira votação, jogador por jogador, de Flamengo x Athletico

Na análise feita por Felipão, o simples fato do Furacão ter chegado a final gerou surpresa por parte dos concorrentes, não tendo eles colocado a equipe, inicialmente, como postulante ao feito.

Todavia, esse fato não impede que o treinador tenha plena confiança de que seus comandados estão preparados para superar o Flamengo no próximo sábado (29). Citando, inclusive, o modelo de final única como algo benéfico para o time da capital paranaense.

- Chegar com o Athletico-PR é algo realmente maravilhoso que eu sempre sonhei. O Athletico vem de uma final de Libertadores, em 2005, mas, agora, já estamos em 2022. Nessa Libertadores, o Athletico era um clube que a maioria dos concorrentes não apostavam para chegar na final. Nós fomos galgando posições, fomos chegando e estamos aí, na final, com o sonho maior de todos nós de chegarmos nesta final e vencermos para que a gente saia campeão - disse o treinador.

- Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título. Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade, que a gente seja o vencedor - completou.

Antes da final, o cronograma do Athletico prevê dois treinos no Estádio Christian Benítez, local onde o Guayaquil City manda suas partidas, bem como o reconhecimento do gramado do Monumental Isidro Romero na próxima sexta-feira (28).