'Felicidade muito grande', celebra Davi Alves após título Carioca Sub-20 com o Fluminense

·1 minuto de leitura


Após golear por 4 a 1 na partida de ida, o Fluminense perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na Gávea, mas garantiu o título do Campeonato Carioca Sub-20 na última quinta-feira. Com uma forte defesa ao longo da temporada, o Tricolor tem como um dos destaques o zagueiro Davi, de 19 anos, titular em 17 partidas na temporada.

O time de Eduardo Oliveira mescla duas gerações formadas em Xerém, a "dos Sonhos", do antigo Sub-17, e a "de Ouro", da qual o jogador faz parte. O Flu chegou ao 18º título carioca na história e volta a levantar a taça depois de oito anos.

- É uma felicidade muito grande ter conquistado esse título que o Fluminense almejava desde de 2013, quando foi o último título do Carioca Sub-20 conquistado pela equipe. Graças a Deus conseguimos quebrar esse jejum - afirmou o atleta.

+ Xerém brilha! Veja quem são e até quando vão os contratos dos campeões do Carioca pelo Fluminense

Davi se inspira em Thiago Silva, um ídolo da história recente do Fluminense e que atualmente joga pelo Chelsea, da Inglaterra. Além do Sub-20, o defensor também atuou pelo Sub-23 entre junho e agosto, mas a equipe acabou eliminada do Brasileirão de Aspirantes e Davi, assim como outros companheiros, retornou ao time de Eduardo Oliveira.

Veja a tabela do Brasileirão

- É um orgulho enorme poder vestir essa camisa. Me sinto honrado em fazer parte desse clube e muito feliz em trazer mais um título para Xerém - completou o garoto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos