Federico Chiesa dedica título da Juventus na Copa Itália à Buffon: 'É uma lenda'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Esta não foi a temporada dos sonhos para a Juventus, mas a primeira das duas 'missões' que lhe restavam para a reta final de 2020/21 foi atingida com sucesso pelo time de Turim. Valendo o título da Copa Itália, a Velha Senhora sofreu diante da forte Atalanta, mas conseguiu sair de campo com a vitória e evitou se despedir do ano esportivo sem um troféu conquistado: triunfo por 2 a 1, gols de Dejan Kulusevski e Federico Chiesa, com Malinovskiy descontando para o time de Bergamo.

Em entrevista concedida à 'RAI Sport' após o apito final, o atacante Chiesa, eleito o craque da partida, destacou a atitude da equipe de Turim na partida e comemorou seu primeiro título como jogador do clube: "Foi uma final muito intensa, temos que dar crédito à Atalanta por jogar muito bem, mas a Juventus mostrou mais uma vez que a experiência pode fazer a diferença e trouxemos o troféu para casa. É verdade que chegamos com muita intensidade e fome. Normalmente é isso que a Atalanta faz, eles aumentam a velocidade na etapa final, mas desta vez conseguimos triunfar", vibrou.

Chiesa foi eleito o craque da partida | Marco Rosi/Getty Images
Chiesa foi eleito o craque da partida | Marco Rosi/Getty Images

O jovem ponta também fez questão de exaltar Gianluigi Buffon, que se despedirá da Juventus ao final da temporada. Federico Chiesa lembrou o fato do lendário arqueiro italiano ter atuado ao lado de seu pai, Enrico Chiesa, com quem conquistou títulos importantes pelo Parma.

Antes do jogo eu disse a Gigi: 'Você conquistou muitos troféus na carreira, mas os venceu com meu pai, agora pode ganhar comigo!'. Ele é uma lenda, fará muita falta para nósChiesa, sobre Gianluigi Buffon

Buffon deixará a Juventus ao final da temporada 2020/21 | Alessandro Sabattini/Getty Images
Buffon deixará a Juventus ao final da temporada 2020/21 | Alessandro Sabattini/Getty Images

Com o título de Copa Itália assegurado, agora a Juventus foca esforços na sua segunda e última missão remanescente na temporada 2020/21: a busca pela vaga à próxima Champions League. Com apenas uma rodada por disputar na Serie A Tim, a Velha Senhora precisa vencer o seu jogo contra o Bologna e torcer por um tropeço de Milan ou Napoli na jornada.