Nadal bate Zeballos e enfrentará Thiem na final em Barcelona

Barcelona, 29 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual campeão do ATP 500 de Barcelona, se classificou pela décima vez à final do torneio ao derrotar o argentino Horacio Zeballos em sets diretos neste sábado.

Com parciais de 6-3 e 6-4, o espanhol precisou de uma hora e 34 minutos para garantir um lugar na decisão de domingo, na qual enfrentará o austríaco Dominic Thiem, contra quem tentará defender o trono com a conquista do décimo título da competição.

Nadal repetiu o mesmo roteiro das partidas contra o brasileiro Rogério Dutra Silva, na segunda ronda, e contra o sul-africano Kevin Anderson, nas oitavos de final: começou com força desde o início, quebrou o adversário e abriu 3-0.

Quando Zeballos acordou, Nadal já administrava uma cômoda vantagem. O 'Toro Miúra' ainda salvou três break points com 5-3 e confirmou o serviço para levar o primeiro set.

Zeballos deu mais trabalho ao número cinco do mundo no segundo set. O argentino, número 84 do ranking da ATP, teve duas chances de quebra logo no começo, mas Nadal salvou as duas.

O argentino manteve o ritmo até 4-4, até que uma dupla falta e um golpe de direita para fora o comprometeram com uma quebra contra pela primeira vez no segundo set.

A Nadal apenas agradeceu pelo presente para fechar a partido com 6-4 e Zeballos se despediu do adversário com uma 'selfie', como se fosse um fã, antes de abandonar a quadra central. EFE