Federer vence Berrettini e mantém chances de jogar semis do ATP Finals

AFP
Roger Federer em ação contra Matteo Berrettini no ATP Finals
Roger Federer em ação contra Matteo Berrettini no ATP Finals

O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, manteve suas chances de jogar as semifinais do ATP Finals ao vencer o estreante italiano Matteo Berrettini (N.8) por 7-6 (7/2) e 6-3, nesta terça-feira na O2 Arena de Londres.

Federer jogou sob pressão após estrear no torneio, no domingo, com uma derrota diante do austríaco Dominic Thiem.

O seis vezes campeão mostrou nesta terça uma versão melhorada diante de Berrettini, que voltou a perder, depois de só conseguir vencer três games em sua estreia na competição contra o sérvio Novak Djokovic.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Tanto o suíço quanto o italiano se mostraram sólidos em seus serviços no primeiro set, chegando ao tie break, onde a lenda de 38 anos fez valer sua experiência diante de um jogador de 23, revelação nesta temporada de 2019.

Com o vento a favor, Federer aproveitou para quebrar o saque de Berrettini no primeiro game do segundo set.

O italiano tentou devolver o 'break', com três chances no oitavo game, mas não as aproveitou e Federer conseguiu a vitória com uma nova quebra.

"Mais do que tudo eu tentei encaixar os serviços que errei (nos momentos importantes) contra Thiem", admitiu Federer após a partida.

Nesta terça-feira também ocorre o duelo entre Djokovic e Thiem (às 17H00, no horário de Brasília). Uma vitória do austríaco eliminaria diretamente Berrettini, enquanto que o triunfo do sérvio deixaria abertas todas as possibilidades.

Em todo caso, Federer precisa vencer Djokovic para garantir sua vaga nas semifinais e buscar um sétimo título do torneio.

"Estou impaciente para enfrentá-lo e também para ver o que acontece nesta noite. Isso vai me dar informação sobre o que me espera", disse o suíço.

Leia também