Federer leva susto, mas passa por indiano na estreia nos EUA

Gazeta Press


Roger Federer não teve vida fácil em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada do tênis. Irregular, o suíço perdeu o primeiro set e só acordou na sequência para derrotar o indiano Sumit Nagal, número 190 do mundo e que veio da chave classificatória derrotando o brasileiro João Menezes.

A partida terminou em 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1, 6/2 e 6/4. Federer atuou bem, com a ajuda de seu saque, apenas no segundo e terceiro sets. No primeiro, em que saiu derrotado, abusou nos erros. No quarto, também levou alguns sustos, mas sua experiência fez a diferença para a vitória.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No Grand Slam dos Estados Unidos, Federer busca o seu sexto título. Ele venceu cinco vezes seguidas, porém não levanta a taça do evento de quadra rápida desde 2008.

Na próxima fase, Federer terá um outro adversário com ranking bem inferior. O rival da segunda rodada será o bósnio Damir Dzumhur, 99 do mundo, que venceu de virada na estreia o francês Elliot Benchetrit em quatro sets, parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/0.




Leia também