Federer indica participação no saibro e se inscreve em torneio de Madri

O Masters 1000 de Madri anunciou a lista de participantes inscritos para o torneio, que acontece de 7 a 14 de maio. O principal destaque é o suíço Roger Federer, que não está na relação de participantes do Masters 1000 de Monte Carlo e havia deixado em aberto sua participação na temporada de saibro em 2017.

Leia mais:

Premier de Madri confirma participação de Serena e Sharapova

Recentemente, Federer havia declarado que só definiria em quais torneios atuará no saibro após o fim do Masters 1000 de Miami, do qual está nas quartas de final. Porém, o suíço apareceu entre os inscritos da disputa espanhola, o que não aconteceu com Monte Carlo.

A indefinição de Roger a respeito de sua participação no saibro diz respeito à sua vontade de chegar descansado a Wimbledon, seu principal objetivo da temporada e do qual é sete vezes campeão, que é realizado pouco depois das disputas em terra batida.

A inscrição no Masters 1000 de Madri, contudo, não crava a participação de Federer no torneio, já que o Maestro ainda pode desistir de sua participação. Na última temporada, o suíço desistiu da competição após um problema nas costas. Assim, não tem pontos a defender na capital espanhola.

Além de Federer, também estão inscritos os outros três componentes do chamado “Big Four” do tênis mundial: Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, que se alternaram, junto com Roger, na conquista do Masters 1000 de Madri nas últimas nove temporadas.