Federer desiste de disputar Jogos Olímpicos de Tóquio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Federer foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-número 1 Roger Federer anunciou no Twitter nesa terça-feira sua desistência de participar das Olimpíadas de Tóquio devido a novos problemas no joelho, mas disse que espera poder voltar às quadras em algumas semanas.

"Durante a temporada de grama, voltei a me machucar e aceitei o fato de que tenho que abrir mão das Olimpíadas de Tóquio", escreveu o astro suíço de quase 40 anos, atual número 9 no ranking mundial, no Twitter. "Já comecei a minha recuperação, com a esperança de poder voltar ao circuito neste verão [europeu]", indicou o tenista campeão de 20 torneios do Grand Slam, que em março reapareceu após mais de um ano sem competir devido a duas operações no joelho direito.

Federer tentou recuperar seu nível anterior, mas até agora sem sucesso. Em 8 de agosto, dia do encerramento das Olimpíadas, ele fará 40 anos.

"Estou muito desapontado porque foi uma honra e um momento importante na minha carreira todas as vezes em que representei a Suíça", acrescentou Federer, que disse que vai torcer pelos seus compatriotas à distância.

Na semana passada, Roger Federer foi eliminado de seu torneio favorito, Wimbledon, de cabeça baixa, quando perdeu nas quartas de final para o jovem polonês Hubert Hurkacz (18º do mundo), 6-3, 7-6 (7/4) e 6-0.

Federer reconheceu então que precisaria de "alguns dias" para digerir o que aconteceu, sem definir então seus planos para os Jogos de Tóquio.

No currículo de Federer, a medalha de ouro olímpica no torneio de simples é a maior conquista do tênis que o suíço ainda não alcançou e ele estava confiante de que conseguiria lutar pelo lugar mais alto do pódio na capital do Japão.

Devido a sua idade, ele pode ter definitivamente dito adeus à possibilidade de atingir esse sonho.

Em duplas conseguiu ser campeão olímpico em Pequim-2008, ao lado de Stan Wawrinka.

vog/apo/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos