Federer decidirá depois de Wimbledon se vai aos Jogos de Tóquio

·2 minuto de leitura
Roger Federer tem 20 títulos de Grand Slam

Roger Federer, que fará 40 anos no dia 8 de agosto, anunciou neste sábado que decidirá depois do torneio de Wimbledon se irá aos Jogos de Tóquio para tentar conquistar o ouro individual, o único título importante que falta entre todas as saus conquistas.

"Estou ansioso para ir às Olimpíadas. Mas decidi com minha equipe deixar Wimbledon passar, sentar e decidir o que fazer", disse o suíço sobre o grande evento na capital japonesa (23 de julho a 8 de agosto).

Em sua coletiva de imprensa, Federer afirmou estar "preparado" para jogar o torneio inglês na grama, onde vai em busca do título pela nona vez, o 21º em um Grand Slam, superando o espanhol Rafael Nadal (com quem está empatado com 20).

Dez dias depois de uma derrota na grama de Halle na segunda rodada para Felix Auger-Aliassime, onde nem seu jogo nem sua própria mentalidade o agradaram, o suíço de 39 anos afirmou estar pronto para seu Grand Slam favorito, no qual ele detém o recorde de oito troféus.

Em Halle, um torneio que venceu dez vezes, "as coisas descarrilaram mentalmente para mim", explicou.

“Há formas de perder ... O bom é que sei que não vai ser reproduzido aqui. Estou preparado, ansioso, pronto e sei que posso fazer muito melhor”, destacou o suíço.

“Agora estou em Wimbledon e tenho uma chance. Sei que se começar bem, se chegar à segunda semana, que é o meu objetivo imediato, estarei cada vez mais forte, jogo após jogo, e acho que tudo é possível ", acrescentou.

Derrotado na final por Novak Djokovic em 2019, última edição do torneio inglês antes do cancelamento do ano passado, Federer declarou que está "sinceramente feliz" por retornar a Wimbledon "após o ano difícil que todos vivemos".

Federer foi submetido a uma dupla artroscopia do joelho direito em 2020, durante a suspensão do circuito devido à pandemia.

Em Roland Garros chegou às oitavas de final, mas abandonou a competição para cuidar do joelho, muito exigido em longos duelos no saibro.

ig/dif/iga/gh/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos