Federer bate promessa americana na estreia em Miami; Bellucci é eliminado

Miami, 25 mar (EFE).- O suíço Roger Federer encontrou certa resistência, mas estreou no Masters 1000 de Miami neste sábado com uma vitória sobre o jovem americano Frances Tiafoe, enquanto o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado por outro representante dos Estados Unidos, John Isner.

Apenas seis dias depois de ter conquistado o título do Masters 1000 de Indian Wells, Federer voltou a competir e teve vida dura diante de um adversário bastante sólido para quem tem apenas 19 anos. No entanto, o quarto cabeça de chave fez valer sua maior agressividade e levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 6-3, em 1h12min.

Na terceira rodada, o suíço, bicampeão em Miami, pode ter pela frente o argentino Juan Martín del Potro, que estreará ainda neste sábado diante do holandês Robin Haase.

Já Bellucci deu adeus com uma derrota para Isner em sets diretos, com parciais de 7-5 e 7-6(5), em 1h42min de partida. O brasileiro teve dificuldades com o serviço do americano e o quebrou apenas uma vez, o que foi insuficiente para evitar a eliminação.

O gigante de 2m08 jogará agora contra o alemão Alexander Zverev, 16º favorito, que derrotou o taiwanês Lu Yen-Hsun por 2 a 0, com direito a "pneu". As parciais foram de 6-0 e 6-3.

Primeiro cabeça de chave em Miami e vice em Indian Wells, o também suíço Stan Wawrinka também se colocou na terceira rodada. O vencedor do último US Open venceu o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) e medirá forças com o tunisiano Malek Jaziri, carrasco do espanhol Feliciano López.

Na chave feminina, pela série WTA Premier, a croata Mirjana Lucic-Baroni surpreendeu ao aplicar um pneu na polonesa Agnieszka Radwanksa, cabeça de chave número 5, e eliminá-la em sets diretos. Já a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta favorita, bateu a chinesa Shuai Zhang de virada e está na terceira rodada, em que enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki ou a romena Sorana Cirstea. EFE