Mourinho garante: "Neste momento, a Liga Europa é o mais importante"

Vigo, 3 mai (EFE).- Semifinalista da Liga Europa à frente do Manchester United, o técnico José Mourinho disse nesta quarta-feira, véspera do jogo de ida contra o Celta de Vigo, no estádio Balaídos, que a competição continental é prioridade para os 'Diabos Vermelhos' a esta altura da temporada.

O treinador valorizou o torneio da Uefa ao falar que poderá voltar a contar com três jogadores importantes, os zagueiros Christopher Smalling e Phil Jones e o meia Paul Pogba.

"Em abril, disputamos nove jogos, sete deles pelo Campeonato Inglês. São muitos problemas e muitos jogos. Pagamos o preço contra equipes que estavam mais descansadas. Neste momento, a Liga Europa é o mais importante, e estamos contentes por ter estes três jogadores de novo", declarou Mourinho em entrevista coletiva em Vigo.

O técnico também valorizou o torneio ao lembrara que o United nunca venceu a Liga Europa ou mesmo suas precursoras, a Taça das Feiras e a Copa da Uefa.

"O Manchester não tem este troféu e seria um grande sucesso dizer que tem todos os títulos possíveis. Além disso, teríamos o bônus de garantir vaga na próxima 'Champions'. De fato, vamos tentar claramente, e a Liga Europa tornou-se um troféu importante para nós", destacou o português, que negou que seu time seja o favorito para a eliminatória.

"A Liga Europa é uma competição longa. Para chegar até aqui, cada equipe teve de superar três eliminatórias. O Celta quer chegar à final, e nós, também. O fato de que tenham chegado até aqui fala por si só. O Celta tem 50% de chances de estar no final. Restam dois jogos para isso", afirmou. EFE


Leia também