Federer é incluído na delegação suíça para os Jogos de Tóquio

·1 minuto de leitura
Roger Federer celebra vitória sobre Cameron em Wimbledon

O tenista Roger Federer foi incluído em uma lista de 116 atletas da Suíça selecionados para as Olimpíadas de Tóquio, anunciou o Comitê Olímpico Suíço nesta segunda-feira.

O oitavo tenista do mundo, que completa 40 anos no dia 8 de agosto, não confirmou oficialmente sua participação.

No final de junho, deixou essa questão no ar ao anunciar que decidiria no final de Wimbledon se participaria ou não dos Jogos na capital japonesa, onde tentará conquistar o ouro olímpico na categoria individual, único grande título que faltava em sua carreira.

"Quero ir para as Olimpíadas (...) Mas junto com minha equipe decidimos deixar Wimbledon passar, sentar e decidir depois o que fazer", declarou o suíço.

O Grand Slam de Londres termina no domingo e o suíço continua na competição. Nesta segunda-feira ele joga as oitavas de final contra o italiano Lorenzo Sonego.

Federer participou de quatro Jogos Olímpicos, conquistando ouro nas duplas com Stan Wawrinka em Pequim-2008 e prata nas simples quatro anos depois em Londres.

Federer está na delegação suíça ao lado da tenista Belinda Bencic (11ª no ranking WTA).

A Suíça anunciou que pretende conquistar pelo menos sete medalhas em Tóquio.

dif/dep/iga/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos