Federação Paulista promove evento de empreendedorismo no esporte

Yahoo Esportes
Candidatos receberam mentoria durante a edição inaugural do Acelera Futebol Paulista
Candidatos receberam mentoria durante a edição inaugural do Acelera Futebol Paulista

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta segunda (26) e terça-feira (27) a edição inaugural do Acelera Futebol Paulista, que reuniu empreendedores com ideias e projetos voltados à gestão e engajamento de torcedores. Tratou-se de uma parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo).

Os vencedores, escolhido entre os projetos apresentados por mais de uma centena de empreendedores, foram um software para análise de vídeos esportivos, um software de otimização de patrocínios e doações, e um projeto de venda online de camisas usadas por jogadores para apoio a causas sociais. Cada um ganhou um MacBook Pro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os candidatos, divididos nas categorias Pré-operacional, Operacional e Universitário, passaram por mentorias e tiveram acesso a networking e investidores. Depois foram submetidos ao “elevator pitch”: Tiveram três minutos, com mais dois minutos para perguntas, onde apresentaram sua ideia aos investidores convidados.

Arthur Araújo Ribeiro, da Gravol Sports, foi o vencedor da categoria Universitários. “Criamos um projeto de software para análise de vídeos esportivos, que se propõe a otimizar o tempo da comissão técnica e da gerência de futebol na análise de jogos e treinos ao gerar uma base de dados com estatísticas e vídeos de cada atleta”, explica Ribeiro.

André George, do Football For a Causa, foi o vencedor na categoria pré-operacional. “O projeto tem como objetivo melhorar o acesso à educação por meio do futebol ao aproveitar o material ocioso dos clubes após as partidas. A equipe do projeto recupera acessórios usados por jogadores em jogos e treinos, e os vendem por meio de uma plataforma online, gerando recursos para instituições sociais voltadas à educação”, diz George.

Douglas Lopes Nicolau, da startup Incentiv.me, levou o prêmio na categoria Operacional. “Ela é uma startup de inovação tributária que conecta o ecossistema de leis de incentivo fiscal, oferecendo conexão, transparência e engajamento para proponentes, patrocinadores e toda a sociedade”, afirma Nicolau. “Promovemos a otimização de patrocínios e doações, com um processo automatizado de ponta a ponta.”


Leia também