Federação não manda representantes, e motorista entrega medalhas ao campeão boliviano
O fã mais fervoroso de futebol pode dizer que já viu de tudo no esporte, mas com certeza não estava preparado para o que aconteceu no último final de semana, na Bolívia. Uma história pra lá de inusitada marcou a decisão do título do campeonato boliviano, vencido pelo Independiente Petrolero.
A equipe chegou à última rodada do torneio nacional em segundo lugar, a um ponto do The Strongest, favorito para levar a taça. Mas o rival era tão favorito que nem a federação do país acreditou que a equipe de La Paz poderia perder o título.
Leia também:
Quando falamos que a federação não acreditou, é verdade: a entidade decidiu nem “perder tempo” de enviar alguma autoridade ao local do jogo, de tão confiante que estava na vitória da equipe da capital. Porém, a história não saiu conforme o planejado.
Para levar o título, o The Strongest precisaria vencer o Santa Cruz, mas a vitória esperada não veio: 1x0 para o rival. Já em Montero, com ares de cinema, um gol de coxa aos seis minutos dos acréscimos do segundo tempo confirmou o triunfo do Independiente, que sagrou-se campeão ao vencer o Guabirá por 3x2.
Como a federação local optou por não mandar ninguém, quem representaria a autoridade na entrega das medalhas? Sobrou para o motorista da Federação, Rúben Suárez. Isso mesmo, o motorista ficou responsável pela cerimônia de premiação. Javier Perou, executivo da empresa que patrocina a competição, e Doriam Montero, completaram o pódio.
"Estou contente, feliz porque o sonho do clube se realizou com esse primeiro título na primeira divisão. Entramos na história do futebol boliviano porque trabalhamos com humildade e responsabilidade”, comemorou Jenny Montaño, presidente do Independiente. Com a vitória, o Independiente garantiu um lugar na Copa Libertadores de 2022. Always Ready, The Strongest e Bolívar são os demais representantes do país.
¡INSÓLITO!
Independiente Petrolero se proclamó campeón en Bolivia. Era poco probable que sucediera, por lo que no hubo autoridades presentes para premiar a los jugadores y el chofer de la Federación fue uno de los encargados para repartir las medallas 🤯🏆🇧🇴
📸: @JaimeVegaOk pic.twitter.com/aAQcb1f1rY— Fanbolero (@fanbolero) December 14, 2021
Ninguém esperava o triunfo do Independiente Petrolero porque tinha acabado de subir para a primeira divisão do país. O time ficou conhecido porque a presidente teve uma postura firme quando o sindicato dos jogadores organizou uma greve contra a Federação devido a graves problemas econômicos que o futebol boliviano passa.