Federação Francesa pede para divulgar conversas da arbitragem
Pedido da Federação Francesa coloca a Ligue 1 como 'cobaia' da IFAB.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) pediu à IFAB, órgão que rege as regras do futebol mundial, para que a comunicação das equipes de arbitragem que comandam as partidas da Ligue 1, primeira divisão do futebol francês, tenham suas conversas divulgadas aos torcedores durante as intervenções realizadas pelas equipes de VAR.
Eric Borghini, presidente da comissão de árbitros, disse que: "O Comitê Executivo tomou a decisão de escrever ao IFAB para solicitar autorização para que a França seja uma federação experimental para o sistema de som dos árbitros do início ao fim da partida. Ter os espectadores ouvindo o que os árbitros estão dizendo seria ótimo para o público".
Leia também:
De acordo com o presidente Borghini, os árbitros que trabalham sob o guarda-chuva da FFF são favoráveis ao tema: "Stéphane Lannoy, novo diretor técnico delegado à arbitragem profissional, e Antony Gauthier, novo diretor de arbitragem, estão perfeitamente alinhados nesta ideia".
Linha mais grossa no VAR será testada na Supercopa do Brasil
O confronto entre Palmeiras e Flamengo, que será disputado no próximo sábado, às 16h30 no Estádio Mané Garrincha, marcará a estreia da nova linha de impedimento do VAR em partidas da CBF. A tecnologia, que já é utilizada nos campeonatos nacionais na Inglaterra e na Espanha, colocará fim nos lances mais ajustados, quando as linhas do marcador e do atacante se sobrepõe.
Além da nova linha, as revisões feitas pela equipe do VAR serão expostas no telão do Mané Garrincha para que o público presente no Mané Garrincha possa acompanhar, assim como quem assiste à partida pela televisão, o lance que está sendo analisado pelos comandantes da decisão. A iniciativa é tratada como teste pela CBF, que pretende, depois, levar a ideia para a FIFA.