Vettel desbanca Raikkonen na última tentativa e crava pole no Bahrein

EFE

Bahrein, 7 abr (EFE).- Vencedor da corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1 há duas semanas, na Austrália, o alemão Sebastian Vettel obteve neste sábado a pole position do Grande Prêmio do Bahrein, liderando uma dobradinha da Ferrari, com o finlandês Kimi Raikkonen em segundo lugar.

Vettel foi o único a baixar para a casa de 1min27s, obtendo a primeira posição do grid de largada no circuito de Sakhir com a marca de 1min27s958, derrubando o antigo recorde da pista, marcado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes) no ano passado.

Raikkonen, que ia ficando com a pole até os instantes finais do treino oficial, teve de se contentar em completar a primeira fila ao lado do companheiro de equipe, com a marca de 1min28s101.

A terceira colocação ficou com o também finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, enquanto Hamilton foi o quarto mais rápido. Entretanto, o atual campeão foi punido pela troca do câmbio de seu carro e largará apenas em nono lugar neste domingo.

Quem herdou a vaga na segunda fila foi o australiano Daniel Ricciardo, que, portanto, partirá em quarto. Seu companheiro na Red Bull, o holandês Max Verstappen, se acidentou ainda durante o Q1 e foi apenas o 15º colocado da classificação.

A terceira fila terá o surpreendente Pierre Gasly. O francês da Toro Rosso avançou para o Q3 pela primeira vez na carreira e largará na quinta posição, tendo ao seu lado, em sexto, o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas).

O sétimo lugar no grid é do alemão Nico Hulkenberg (Renault), e o oitavo, do francês Esteban Ocon (Force India). Quem fechou a última parte do treino, em décimo, foi o espanhol Carlos Sainz Jr. (Renault). EFE


Leia também