FIA apresenta protótipo de proteção frontal aos pilotos

Xangai (China), 7 abr (EFE).- A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) apresentou nesta sexta-feira aos pilotos de Fórmula 1 seu protótipo da tela de proteção frontal que será uma espécie de escudo que mistura segurança e estética.

Os pilotos mantiveram hoje, no circuito de Xangai, uma reunião com as autoridades da FIA, que lhes explicaram os avanços sobre esta peça de segurança que será obrigatória em 2018.

Após o final do encontro, o piloto espanhol Carlos Sainz explicou à imprensa que a nova peça está inspirada no Halo criado pela Mercedes e testado pela primeira vez pela Ferrari, mas que é um design próprio da FIA na busca de "soluções novas um pouco mais modernas e estéticas".

"É possível notar que a FIA está fazendo o possível para dar aos pilotos uma segurança que eu acho que merecemos", explicou o piloto, que confirmou que este protótipo foi bem aceito pelos pilotos.

A FIA decidiu no ano passado que os carros do campeonato de Fórmula 1 utilizarão uma tela de proteção frontal para melhorar a segurança dos pilotos em caso de acidente e peças que se desprendam de outro carro.

Desde então são estudados diferentes modelos e nos próximos meses está previsto que seja apresentado o definitivo que será incorporado em todos os carros da próxima temporada. EFE