Federação de skate adia Dew Tour devido à pandemia de coronavírus


Nesta sexta, a World Skate (principal organização da modalidade no mundo) anunciou o adiamento do Dew Tour, importante competição mundial na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que afeta a população mundial. O evento seria realizado de 4 a 10 de maio, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com a organização, ainda não há novas datas previstas para este torneio. O Dew Tour é uma etapa qualificatória para Tóquio 2020 nas modalidades street e park e contará com a presença de brasileiros na luta por um lugar na delegação do país na capital japonesa.

Nas últimas semanas, a World Skate já tinha anunciado a suspensão de eventos importantes no circuito mundial da modalidade, que seriam realizados em locais como China, Las Vegas, Pequim e o Aberto do Peru. Apesar de federações de diversos esportes estarem adiando ou suspendendo suas atividades temporariamente, o Comitê Olímpico Internacional (COI) segue com o cronograma dos Jogos, com início em 24 de julho deste ano.

Nos jogos de 2020, será a estreia do skate como modalidade olímpica ao lado de beisebol (e softbol, versão feminina do esporte), escalada, karatê e surfe. Atualmente, muitos skatistas brasileiros são destaques no mundo e podem conseguir uma vaga na Olimpíada, com grande chance de medalha para o país.

No feminino, sete brasileiras estão entre as 30 melhores do mundo no skate:
-Pamela Rosa
-Rayssa Leal
-Leticia Bufoni
-Gabriela Mazetto
-Virginia Fortes Águas
-Isabelly Ávila
-Isabelle Menezes

Já no masculino, são seis:
-Kelvin Hoefler
-Giovanni Vianna
-Carlos Ribeiro
-Lucas Rabelo
-Felipe Gustavo
-Ivan Monteiro





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também