Federação Paulista suspende futebol até fim do mês por agravamento da pandemia

Rodrigo Viga Gaier
·1 minuto de leitura
Arena Corinthians sem público durante partida no ano passado

Por Rodrigo Viga Gaier

(Reuters) - O futebol de São Paulo vai parar por três rodadas por conta da fase emergencial da quarentena contra Covid-19 no Estado, que enfrenta uma agravamento da pandemia, informou a Federação Paulista de Futebol (FPF).

A FPF chegou a agendar jogos para outros Estados, mas a ideia não prosperou, uma vez que praticamente todas as unidades da federação sofrem atualmente com o pior momento da pandemia.

Não houve jogos do Campeonato Paulista no fim de semana por conta do avanço da Covid-19.

A reunião que decidiu pela paralisação dos jogos por três rodadas em São Paulo contou com a participação dos 16 clubes do Paulistão e com representantes dos sindicatos dos atletas, árbitros e treinadores. Segundo a FPF, os jogos suspensos serão reprogramados no momento oportuno.

“Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos”, disse a FPF em nota.

O Paulistão será retomado no fim do mês e, mesmo com a paralisação e as incertezas devido à pandemia, será concluído em 23 de maio, de acordo com a federação.

A FPF e os clubes também se comprometeram a realizar campanhas para intensificar os cuidados sanitários e em favor de vacinação da população e isolamento social.