Federação Inglesa é multada por uso de lasers e sinalizadores na Eurocopa

·1 minuto de leitura
Harry Kane cobra pênalti contra a Dinamarca pela Eurocopa

A Federação Inglesa de Futebol (FA) recebeu uma multa de 30.000 euros pelo comportamento inapropriado dos torcedores ingleses durante a partida contra a Dinamarca, pela semifinal da Eurocopa, na quarta-feira em Londres, anunciou neste sábado a Uefa.

O órgão de controle, ética e disciplina da Uefa sancionou a Inglaterra pelo "uso de laser", por "distúrbios" durante os hinos nacionais e "uso de sinalizadores", indicou comunicado da entidade.

O órgão europeu anunciou na quinta-feira que abriu um processo contra a FA por excessos na semifinal vencida pela Inglaterra diante da seleção dinamarquesa na noite de quarta-feira no Estádio de Wembley, em Londres (2-1 após a prorrogação).

Uma parte do público em Wembley, principalmente inglesa, assobiou durante o hino da Dinamarca.

Durante a partida Já o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel foi alvo de um laser, especialmente no pênalti decisivo cobrado por Harry Kane na prorrogação (minuto 104).

Em entrevista coletiva na quinta-feira em Copenhague, o goleiro explicou que "não notou (o laser)" durante o pênalti. "Foi atrás de mim, à minha direita", disse Schmeichel.

"Só notei na segunda parte, e informei ao árbitro, que foi comentar com um dos dois auxiliares", acrescentou o goleiro do Leicester.

A Inglaterra enfrenta a Itália no domingo, também em Londres, na primeira final da equipe após a conquista da Copa do Mundo de 1966.

jed/av/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos