Federação Holandesa fecha Fun Fest para torcedores em Doha; entenda

Torcedores holandeses marcaram presença no Estádio Al Thumama (Alberto Pizzoli / AFP)


A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) encerrou, nesta quarta-feira, a parte exclusiva aos torcedores da Laranja na Fun Fest de Doha, no Qatar. O motivo foi a falta de procura dos adeptos na primeira partida da Holanda, na segunda, contra Senegal. Uma das razões podem ser, justamente, os boicotes ao país árabe.

+ Frenkie De Jong honra tradição da Holanda e eleva expectativas por grande Copa do Mundo

A concentração dos torcedores da Holanda foi em outro local. Cerca de 1000 holandeses se reuniram no ponto de partida do ônibus da delegação e o levaram até o Estádio Al Thumama, em espécie de caravana. No canto especial da Laranja na Fun Fest, no entanto, o público foi praticamente inexistente.

- Os torcedores que estiveram na praça durante o dia puderam se reunir aqui e se deslocar a pé e de ônibus até o início da caminhada. Isso economiza tempo extra de viagem para todos se nos encontrarmos diretamente no ponto de partida da caminhada dos fãs. Portanto, moveremos esse ponto de montagem para o início da caminhada dos fãs - disse um porta-voz da KNVB.

+ Van Gaal brinca com 'dieta' em treino da Holanda: 'Não pareço bem?'

A federação estima que 3000 mil torcedores holandeses estejam no Qatar para acompanhar a Laranja Mecânica na Copa do Mundo. O próximo compromisso da Holanda é nesta sexta-feira, contra o Equador, valendo a liderança do Grupo A. A partida acontecerá às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.