Federação Espanhola faz apelo para que promessa do Barcelona não aceite convocação do Marrocos

·1 min de leitura


Com a proximidade da Copa Africana de Nações, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2022, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) fez um apelo para que o atacante Abde Ezzalzouli, do Barcelona, não aceite a convocação do Marrocos. O jovem de 20 anos nasceu no país africano, mas tem nacionalidade espanhola.

>>> Retrospectiva 2021: Barcelona vê fim da Era Messi e retorno de ídolos

Segundo informações da “BeIN Sports”, a RFEF prometeu ao atleta que ele será chamado em breve para o time principal da Fúria, o que não poderá acontecer caso ele passe a defender o Marrocos a partir do torneio continental. Nos últimos dias, ele foi convocado pelo técnico Vahid Halilhodzic.

Ezzalzouli estreou profissionalmente pelo Barcelona nesta temporada e tem ganhado espaço com o técnico Xavi Hernández. Nos últimos seis jogos do Campeonato Espanhol, o camisa 33 foi titular em cinco e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com o Osasuna.

Outro ponto que pode prejudicar o Barcelona caso o atleta aceite a convocação do Marrocos é que ele será desfalque para Xavi até o fim da participação de sua seleção na Copa Africana de Nações, uma vez que a temporada não será pausada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos