Federação espanhola confirma sede e anuncia datas da Supercopa da Espanha

Barcelona é o maior campeão da Supercopa da Espanha, com 13 conquistas (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)


A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira a sede e as datas da Supercopa da Espanha 2022/23. O torneio, mais uma vez, será disputado em Riade, capital da Arábia Saudita. É a terceira vez que o país vai receber a competição.


Real Madrid, Barcelona, Real Betis e Valencia disputarão a competição, que mudou de formato em 2019. Até então, apenas os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei jogavam o torneio. Agora, porém, os vice-campeões também disputam.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Os jogos serão na primeira quinzena do mês de janeiro do próximo ano. Nos dias 11 e 12, as equipes jogarão as semifinais. A decisão será no dia 15. Os jogos serão realizados no Estádio Internacional Rei Fahd, que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores.

Pelo regulamento, o campeão da La Liga encara o vice da Copa do Rei, com o vencedor do torneio eliminatório enfrentando o segundo colocado do Espanhol. Ou seja, as semifinais serão Real Madrid x Valencia e Real Betis x Barcelona. A ordem ainda não foi definida.

+ Brasileiros na mira de seleções europeias: lembre jogadores brasileiros que se naturalizaram

Na última edição do torneio, além de Real Madrid e Barcelona, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao também jogaram. O time merengue bateu o rival catalão nas semifinais e depois conquistou o título ao vencer a equipe do País Basco.