Federação Catarinense anuncia retorno do estadual para 8 de julho

Folhapress
Figueirense e Chapecoense durante partida do Catarinense em 2020 (Pierre Rosa/AGIF)
Figueirense e Chapecoense durante partida do Catarinense em 2020 (Pierre Rosa/AGIF)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que o campeonato estadual será retomado no próximo dia 8 de julho e sem a presença de torcedores nas arquibancadas. A competição está paralisada desde o dia 16 de março como forma de mitigar o contágio pelo novo coronavírus.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A FCF diz, em nota publicada em seu site nesta terça-feira (9), que a decisão está em consonância com o decreto do governo estadual (630, de 1º de junho) que permite que, a partir do dia 6 de julho, competições voltem a ser realizadas.

Leia também:

Os times deverão seguir um documento elaborado pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES), do governo estadual, com recomendações sanitárias. Entre elas estão o uso de máscara desde a concentração até o estádio; a suspensão de cumprimentos, abraços e rodas de conversa antes e depois do jogo; e o dever de cada membro das equipes sentar sozinho em uma poltrona durante o translado.

"O retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades", diz a nota da FCF.

O Campeonato Catarinense foi paralisado ainda na primeira fase, mas os confrontos das quartas de final já estavam definidos. Por isso, a competição recomeçará na fase de mata-mata.

O jogo de reabertura, entre Criciúma e Marcílio Dias, será no dia 8, quarta-feira, às 19 horas no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, às 21h30, a Chapecoense receberá o Avaí na Arena Condá.

Na quinta-feira (9 de julho), haverá outras duas partidas das quartas. Às 18h30, a Juventus recebe o Figueirense no estádio João Marcatto, e o Joinville visitará o Brusque às 21h na Arena Joinville. As partidas de volta estão agendas para os dias 11 e 12.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também