Federação carioca amplia suspensão dos campeonatos até o dia 30 de abril


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, nesta quarta-feira, que todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro estão suspensas até o dia 30 de abril. O prazo anterior, de 15 dias, terminava na próxima terça-feira.

Em nota no site oficial, a Ferj explica que se antecipou ao fim do prazo pela "necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus". Ainda não há previsão de como o Campeonato Carioca seria recolocado no calendário em 2020.

Na última terça-feira, a entidade já cancelou uma série de competições diante da "imprevisibilidade provocada pelo COVID-19". Foram elas Campeonato Estadual Feminino Sub-14 e Sub-16, Taça Cidade Maravilhosa de Profissionais, Torneio Guilherme Embry, Torneio Otávio Pinto Guimarães, Copa Rio de Profissionais, Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 e a Copa Amador da Capital Sub-13.



Confira a nota da Ferj:

"Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.

RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020."






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também