Federação Alemã proíbe 88 torcedores do Dortmund de irem ao estádio

A Federação Alemã de Futebol anunciou que 88 torcedores do Borussia Dortmund foram banidos dos estádios de futebol na Alemanha por até dois anos. A duração mínima da suspensão imposta é de quatro meses e a máxima de 24 meses.

Desse total, de acordo com o jornal alemão Bild, mais de três quartos pegou seis meses de punição. Além disso, o jornal informa que apenas 12 torcedores tiveram punições que chegam a até dois anos. Os detalhes exatos das punições não foram divulgados como parte do código de privacidade da federação.

Veja também:

Mario Gotze é afastado do Dortmund por conta de “problemas metabólicos”

Dembélé revela encontro com Klopp em Paris antes de ir para o Borussia

Os torcedores foram detidos pela polícia local com posse de equipamentos de combate – entre eles sinalizadores, capacetes e luvas, além de drogas – a caminho de um terreno do Darmstadt, no dia 11 de fevereiro, revelou a federação em comunicado.

A prisão ocorreu semanas após torcedores do Borussia Dortmund terem atacado mulheres e crianças que torciam o Red Bull Leipzig durante a partida entre as duas equipes em jogo válido pelo Campeonato Alemão.

“A duração da suspensão foi determinada principalmente pela idade dos detidos, mas também devido ao seu comportamento no passado”, esclareceu Hendrik Grosse Lefert, chefe da segurança da Federação Alemã.